Morreu Mauricio Hanuch, antigo jogador campeão pelo Sporting

Morreu Mauricio Hanuch, antigo jogador campeão pelo Sporting
Bruno Fernandes

Tópicos

Argentino não sobreviveu às sequelas de um cancro no estômago. Tinha 43 anos.

Morreu Mauricio Hanuch. O antigo futebolista, campeão pelo Sporting em 1999/00, não sobreviveu às sequelas de uma dura luta contra um cancro no estômago - tinha 43 anos.

O argentino, que enveredou pela carreira de empresário, onde manteve sempre estreitas relações com o mercado português, estava há vários semanas internado depois de em dezembro lhe ter sido detetada esse problema oncológico.

Natural de Buenos Aires, nota para o facto de em Portugal ainda ter representado o Santa Clara (2001/02). Na Argentina é - e será sempre - ídolo do Platense, de onde veio para reforçar os leões (fez 15 jogos em na época que marcou o fim do jejum).

Em 2010, Hanuch foi submetido a um transplante de um rim, cedido pela irmã, Yanina, depois da falência daquele órgão, que funcionava apenas a 8%. Depois de uma fantástica recuperação, voltou aos campos com amigos, dedicando-se em absoluto à intermediação.

Sporting apresenta condolências. Leia o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Maurício Hanuch, que faleceu hoje, aos 43 anos, vítima de doença prolongada.

O jogador argentino foi contratado em 1999, tendo sido campeão nacional pelo Sporting CP. Hanuch começou a carreira no Club Atlético Platense de Buenos Aires, onde se viria a retirar com 32 anos.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP manifesta o seu mais profundo pesar."