Miguel Cal apresenta a demissão da SAD do Sporting
Administrador executivo da sociedade sai por motivos pessoais, mas mantém ligação ao clube na área da internacionalização. Mudança deve ser esta quinta-feira comunicada à CMVM.
Miguel Cal vai deixar o Conselho de Administração da SAD liderado por Frederico Varandas. Segundo O JOGO apurou, o gestor apresentou a sua demissão, ele que tinha a seu cargo o pelouro estratégico e operacional da sociedade, decidindo assim colocar um ponto final na sua função enquanto administrador executivo da mesma por razões pessoais.
Porém, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Miguel Cal continuará a manter uma ligação ao clube, concretamente na área da internacionalização da marca Sporting, uma função que, entende-se em Alvalade e o próprio, não exigirá uma dedicação a tempo inteiro em regime de exclusividade, algo que se verificava enquanto administrador da sociedade que gere o futebol profissional dos leões.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A decisão há muito que estava a ser ponderada pelo gestor, que, diga-se, foi um dos trunfos eleitorais de Frederico Varandas quando avançou para a presidência do clube. A saída de Miguel Cal deverá ser esta quinta-feira comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ficando por saber quem irá ocupar o seu posto entre os membros executivos da SAD, os quais ficam reduzidos ao presidente Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e João Sampaio. Nuno Correia da Silva é membro não executivo, enquanto representante da acionista Holdimo, de Álvaro Sobrinho.