Mattheus Oliveira ruma a Guimarães

Mattheus Oliveira ruma a Guimarães

Brasileiro deverá chegar ao Vitória por empréstimo

O acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães ainda não está completamente fechado, mas as partes já o dão como certo: Mattheus Oliveira deverá concluir a temporada em Guimarães, cedido por empréstimo.

Segundo O JOGO apurou, os responsáveis das duas equipas têm mantido conversações profícuas nos últimos dias e a chegada de Mattheus Oliveira ao elenco comandado por Pedro Martins deverá acontecer nos primeiros dias do ano, precisamente quando são esperados reforços também para Jorge Jesus.

Pouco utilizado pelo técnico leonino, Mattheus Oliveira chegou a Alvalade no último defeso e nunca conseguiu afirmar-se como primeira opção, ele que apenas teve oportunidades de se mostrar em quatro ocasiões.

Contratado a troco de dois milhões de euros, o brasileiro de 23 anos foi utilizado por Jorge Jesus durante 140 minutos na presente estação, nos quais apontou um golo, precisamente frente ao Oleiros, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A saída de Mattheus Oliveira, como O JOGO oportunamente deu conta, era um cenário que estava a ser trabalhado pelas partes, sendo que o médio criativo tem contrato com o emblema de Alvalade válido até final da época 2021/22.