Matheus Pereira recorda os "rins" de Eliseu e o "pastel"

Matheus Pereira recorda os "rins" de Eliseu e o "pastel"
Bruno Fernandes

Tópicos

Exibição frente ao Benfica e livre apontado no Restelo são os momentos da época escolhidos por Matheus Pereira, jogador do Sporting a jogar por empréstimo no Chaves,

O JOGO lançou o desafio a Matheus Pereira: que momentos destaca o extremo, de 21 anos, com a camisola do Chaves? É verdade que só tem 13 jogos oficiais pelos flavienses, mas há pelo menos dois que não lhe vão sair da cabeça tão cedo. O primeiro, em casa, frente ao Benfica, onde apesar da derrota (0-1), fez a cabeça em água a Eliseu, lateral-esquerdo dos encarnados; o segundo, o "pastel" que enviou para o fundo das redes do Belenenses, golo esse que valeu o triunfo pela margem mínima (1-0) no Restelo.

"Sim, sem dúvida que foram dois jogos marcantes para mim. Primeiro contra o Benfica, logo no início da temporada, antes de uma pequena lesão que sofri, estava confiante e acabei por fazer um bom jogo. Pena só mesmo o resultado, mas acho que fizemos um grande jogo. Pessoalmente, penso que estive muito bem. Depois, foi contra o Belenenses, vinha de um momento mais difícil. As coisas não estavam a sair bem, mas não deixei de trabalhar e acabei por fazer o golo da vitória. Senti o meu trabalho recompensado, ainda que o mais importante tenha sido a vitória da equipa", assinalou Matheus.

Passámos, depois, para... as hipóteses. Como jogador do Sporting emprestado ao Chaves, terá na segunda volta do campeonato a oportunidade de defrontar os rivais diretos dos leões na corrida ao título. O mesmo que considera que poderá ser uma realidade em Alvalade em maio de 2018.

Posto isto, já terá pensado Matheus que pode brilhar ante águias e dragões, roubando-lhes pontos hipoteticamente decisivos para os verdes e brancos? O esquerdino é sincero. Não lhe tinha passado pela cabeça tal cenário, mas...

"Por acaso nunca tinha pensado nessa possibilidade [risos]. Vamos ver. O mais importante é concentrar-me em ajudar o Chaves, que é a equipa que estou a representar neste momento. É esse o meu objetivo", concluiu.