Marta Soares propõe expulsão do sócio Rui Barreiro

Marta Soares propõe expulsão do sócio Rui Barreiro

Jaime Marta Soares, revelou hoje que vai propor a expulsão do Conselho Leonino do associado Rui Barreiro, antigo presidente da Câmara de Santarém e ex-secretário de Estado.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Jaime Marta Soares, revelou hoje que vai propor a expulsão do Conselho Leonino do associado Rui Barreiro, antigo presidente da Câmara de Santarém e ex-secretário de Estado.

Esta foi uma das deliberações da reunião magna que hoje juntou cerca de 270 associados no pavilhão multidesportivo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

"Convidei amavelmente o senhor Rui Barreiro para estar presente na AG, mas este recusou o convite vitimizando-se. Não posso estar de acordo com esta sua forma de estar na vida. Ele é reincidente neste tipo de situações. Por isso, tenho 30 dias para propor ao Conselho Leonino a sua exoneração. E, segundo os regulamentos do clube, nem sequer é preciso um processo disciplinar para consumar a sua expulsão", sublinhou Jaime Marta Soares.

O ex-autarca e ex-secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural tem assumido posições críticas à direção presidida por Bruno de Carvalho, tendo, depois optado pelo silêncio no Conselho Leonino de quarta-feira por, segundo Rui Barreiro, pela forma como foi conduzida a reunião.

"O senhor Rui Barreiro voltou a fazer-me acusações infames e que não se coadunam com o lugar que ocupa no Conselho Leonino", adiantou o líder da AG 'leonina'.