Mariano Barreto: "Inacreditavelmente, a equipa B desceu de divisão"

Mariano Barreto: "Inacreditavelmente, a equipa B desceu de divisão"
Bruno Fernandes

Tópicos

Mariano Barreto é o escolhido de Madeira Rodrigues para coordenador do futebol do Sporting.

Mariano Barreto é o escolhido de Madeira Rodrigues para coordenador do futebol do Sporting caso a lista vença as eleições do dia 8 de setembro.

"Estar com Pedro Madeira Rodrigues é uma questão de convicção, pelos valores éticos, pelos princípios, pela vontade de servir o Sporting. Quero disponibilizar todo o meu conhecimento com uma pessoa que tem tido a coragem de querer levar o Sporting ao caminho certo. Era um dever de consciência. Estou de alma e coração", declarou Mariano Barreto esta segunda-feira.

"O Sporting é uma marca conhecida internacionalmente, quem mais jogadores formou nos últimos anos e que, de uma forma inexplicável, tem vindo a perder. Deixou de estar representado nas seleções, deixou de ser a referência de um clube formador, pelo não aproveitamento dos seus talentos. Inacreditavelmente, desceu de divisão com a equipa B, algo que nos deixa tristes. No fundo, tem tudo a haver com um 'status quo' que se foi degradando ao longo dos anos e que, agora, queremos retomar. É um grande paradigma perceber isto, porque somos a única Academia do Mundo que fez dois Bolas de Ouro. Há técnicos competentes, mas queremos identificar os porquês, fazendo retornar o Sporting ao bom caminho, com a aposta na formação. Não faz sentido que tem vindo a perder progressivamente essa aposta", apontou Mariano Barreto, que referiu ainda não ter falado com Claudio Ranieri, treinador escolhido por Madeira Rodrigues.