Manchester United vai agarrar Bruno Fernandes e Sporting admite cedências

Manchester United vai agarrar Bruno Fernandes e Sporting admite cedências
Bruno Fernandes/Rafael Toucedo/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Red devils perfilam-se para tirar o capitão de Alvalade, mas ainda estão reticentes quanto ao preço exigido por Frederico Varandas. Realizar encaixe nesta janela é fundamental para as finanças do Sporting.

O Manchester United deve formalizar brevemente o seu interesse em Bruno Fernandes. Apurou O JOGO que o emblema de Inglaterra tem mantido diálogo com o Sporting pelo seu capitão, preparando por estes dias a primeira investida - proposta oficial - a apresentar junto da SAD.

Não será, contudo, um processo fácil de resolver, uma vez que Frederico Varandas, presidente dos leões, está intransigente na intenção de receber 70 milhões de euros pelo internacional português, valor que já havia pedido no último defeso, então apenas "acenado" pelo Tottenham; há, contudo, uma grande diferença em relação a esse período: sabe o nosso jornal que a administração verde e branca admite ceder na forma de pagamento, mantendo o "bolo" total, mas abdicando, por exemplo, de um valor mais alto à cabeça.

No verão, os spurs avançaram com 45 milhões pelo camisola 8 do Sporting, propondo mais 25 caso atingissem - e isto revelou Varandas - máximo sucesso quer na Liga dos Campeões quer na Premier League. O leão disse "não" e foi, então, obrigado a procurar receitas alternativas, como a transferência de Raphinha para o Rennes, que rendeu 20 milhões de euros aos cofres da SAD, ou a cedência de Matheus Pereira ao West Bromwich com uma cláusula de opção (10 milhões) fácil de acionar (ver peça).

Importa para esta pasta referir que uma possível venda de Bruno Fernandes ao Manchester United nesta janela vai facilitar os compromissos financeiros que o Sporting tem de cumprir até final de janeiro, ainda que a administração esteja a trabalhar em mecanismos alternativos junto dos seus maiores credores.

A par... mas tranquilo

Bruno Fernandes está a acompanhar o que o mercado dita por estes dias, mas mantém-se totalmente tranquilo em relação ao seu futuro. Já assumiu várias vezes que é um dos seus objetivos jogar num campeonato como a Premier, mas também se mostrou sempre agradecido ao Sporting, com quem recentemente assinou um novo vínculo, baseado numa melhoria salarial.

É impossível ao capitão dos verdes e brancos abstrair-se da atualidade, mas também garantiu aos seus representantes, apurou o nosso jornal, que só quer ser confrontado com uma nova realidade quando existir algo em concreto, uma proposta de caráter oficial. Até lá, continuará a liderar o Sporting de braçadeira: esta temporada, já marcou 13 golos em 24 jogos oficiais, sendo de forma destacada o artilheiro da formação de Silas, à frente de Luiz Phellype, com nove.

Os próximos dias poderão ser determinantes para avanços conclusivos no processo onde o 8 é protagonista.