Ucraniano na mira do Sporting para o lugar de Bruno Fernandes

Ucraniano na mira do Sporting para o lugar de Bruno Fernandes

Contactado por O JOGO, Sergiy Serebrennikov (empresário de Malinovskyi) confirmou ter recebido uma abordagem pelo jogador proveniente de um clube português.

Considerado unanimemente um dos melhores jogadores da liga belga, onde se sagrou campeão pelo Genk, Ruslan Malinovskyi é um dos atletas que estão na lista de reforços do Sporting para a próxima época, noticiou a TVI24.

Internacional pela Ucrânia, o médio-ofensivo, que também pode jogar na posição 8, marcou 16 golos em 51 jogos e a sua capacidade de chegar à área contrária é uma das virtudes que o torna, aos olhos da SAD, um potencial substituto para Bruno Fernandes. O nosso jornal apurou que Malinovskyi foi observado em diversas ocasiões pelo scouting leonino e que os contactos entre Sporting e Genk pelo jogador tiveram início há cerca de uma semana, sendo que os belgas só admitem negociá-lo por um valor superior a dez milhões de euros.

Contactado por O JOGO, Sergiy Serebrennikov (empresário de Malinovskyi) confirmou ter recebido uma abordagem pelo jogador proveniente de um clube português, recusando-se, porém, a confirmar que esta tenha sido endereçada pelo Sporting. O agente também revelou que Malinovskiy não fecha a porta a jogar em Portugal, apesar de ter várias equipas inglesas e italianas interessadas no seu concurso.

"Ele está aberto a propostas provenientes de qualquer lado e Portugal não é exceção, embora me pareça que só existam três clubes no país com possibilidades de o contratar. Há várias propostas em cima da mesa e na próxima semana vamos estudá-las com calma, pois o jogador estava concentrado em levar o Genk ao título belga. O que nos interessa é escolher um bom projeto para o Ruslan ", revelou.