Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim

Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim
Bruno Fernandes/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Saída no final da época é dada como certa, pois Rúben Amorim já comunicou que não conta com os seus préstimos.

Luiz Phellype já sabe que não entra nos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada. Segundo O JOGO apurou, isso mesmo foi transmitido ao jogador, que, de momento, tem vindo a trabalhar na equipa B - pela qual, inclusive, jogou em termos oficiais, de modo a poder recuperar alguma da capacidade física que perdeu há mais de um ano quando se lesionou gravemente no joelho da perna direita.

O atleta, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, mudou a sua perspetiva quanto ao futuro e admitiu mesmo o ingresso num emblema brasileiro até ao final da presente época, isto quando chegou a ser considerada a possibilidade de uma cedência por empréstimo ao São Paulo. No entanto, a dita operação não chegou a concretizar-se e Luiz Phellype manteve a opção de recusar o ingresso em emblemas de mercados mais periféricos, concretamente asiáticos, que chegaram a apresentar propostas formais ao Sporting.

Contudo, o avançado de 27 anos, que está vinculado ao Sporting até junho de 2024, tem em mente apenas o desejo de permanecer no futebol europeu, olhando para esta passagem pela equipa B como uma forma de poder concretizar esse desiderato na próxima temporada. Nessa altura o Sporting de Rúben Amorim deverá contar nas suas fileiras com Paulinho, Tiago Tomás e eventualmente mais uma unidade para a frente de ataque, reduzindo assim qualquer possibilidade de Luiz Phellype lutar, pelo menos, pela presença na pré-temporada, de modo a mudar as ideias do técnico. A saída será certa, falta saber em que moldes, pois o atleta não pretende naturalmente sair prejudicado em termos financeiros.