"Lugar em risco? Na conversa que tive com os responsáveis..."

"Lugar em risco? Na conversa que tive com os responsáveis..."

Treinador do Sporting, Leonel Pontes, foi questionado sobre se sentia o lugar em risco, depois de ainda não ter conseguido triunfar ao leme da principal formação verde e branca.

Leonel Pontes ainda não venceu desde que chegou ao comando técnico da equipa principal do Sporting. Questionado sobre se sente o lugar em risco, e sobre o desfecho da situação de Tiago Fernandes, na época passada, quando substituiu interinamente José Peseiro, o treinador recusou comparações.

"Na conversa que tive com os responsáveis, todos os treinadores estão em risco em função dos resultados. Não abdico das minhas competências, faço o que tenho de fazer no limite das minhas possibilidades. Tornar a equipa organizada, competitiva, face ao conjunto de aspetos difíceis de gerir como lesões ou seleções. O contexto é completamente diferente e não vou comparar o passado aqui do Tiago Fernandes", afirmou o técnico leonino.

"O que falo com a direção são questões internas e que só duas pessoas estão envolvidas, internamente", concluiu sobre o tema, para depois falar do jogo com o Famalicão e da força dos adeptos.

"Eu acho que, primeiro, é nos momentos difíceis que se vê a força dos clubes. O Sporting tem mostrado ao longo dos anos, a massa adepta tem vindo a apoiar. Acreditamos que os adeptos vão puxar pela equipa. O jogo de futebol é um jogo jogado de forma simples, mas muitas vezes rodeado de jogos muito complexos. Os adeptos vão estar presentes, vão apoiar e vão puxar por nós, porque os jogadores sentem esse apoio", atirou.