Leeds espicaça Valladolid a avançar por Gonzalo Plata
Clube inglês terá maior disponibilidade financeira e está atento ao equatoriano, interesse que acelera a necessidade dos espanhóis de lutarem pelo extremo
Gonzalo Plata convenceu Ronaldo Nazário, presidente do Valladolid, e revelou querer ficar em Espanha após a subida de divisão. No entanto, o negócio não é fácil, como o antigo avançado brasileiro reconheceu pelos "valores muito altos pedidos pelo Sporting".
Os meios de comunicação "BolaVip" e "ElDesmarque" avançam esta tarde que o Leeds está atento a Plata e que terá forma de pagar os 10 milhões de euros que o Sporting tenciona receber pelo equatoriano, valor da cláusula de opção prevista no empréstimo com o Valladolid.
O clube espanhol, noticiam os periódicos, terão oito milhões de euros para investir. Assim, o interesse do Leeds pode espicaçar o Valladolid a avançar mais rapidamente por Plata.
"É uma operação muito complicada. Tivemos a possibilidade de ter o Plata porque caiu a opção da Fiorentina [os italianos estiveram perto de concretizar o empréstimo do jogador]. Sabemos que é difícil conseguir contratá-lo", disse o diretor desportivo, Fran Sánchez, aos microfones da Radio Marca.