Lazio comete erro e declara pagamento de Pedro Neto ao Sporting

Lazio comete erro e declara pagamento de Pedro Neto ao Sporting

Lapso no relatório e contas do clube italiano virou notícia em Inglaterra.

Pedro Neto, hoje uma das grandes figuras do Wolverhampton, é notícia em Inglaterra, embora de forma indireta. Em causa está o erro que a Lazio cometeu, no seu relatório e contas, relativamente à aquisição do jogador. Ora, o clube italiano confundiu o Sporting Clube de Portugal com Sporting de Braga, onde o extremo alinhou antes de rumar a terras transalpinas.

Conta o jornal The Guardian, de Inglaterra, que nas contas de 2018 a Lazio indica que procedeu a dois pagamentos (8,5 e 2,5 milhões de euros) ao "Sporting Lisboa". Um lapso, uma vez que Pedro Neto nunca vestiu de leão ao peito.

"Quero esclarecer que a Lazio comprou ambos os jogadores [Pedro Neto e Bruno Jordão] ao Sporting Clube de Braga e não ao Sporting Clube de Portugal. Infelizmente, foi um erro cometido pelo nosso departamento financeiro, que foi enganado pelos nomes semelhantes", explicou Armando Calveri, diretor-geral do clube de Roma. "O Sporting nunca registou os jogadores. Vamos corrigir a situação relativamente aos dois clubes", referiu ainda ao The Guardian.

A publicação vinca ainda que o referido montante nunca entrou nas contas leoninas, através de uma fonte do clube de Alvalade "É obviamente um erro da Lazio".

Pedro Neto, 20 anos, transferiu-se para a Lazio na temporada 2017/18, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo. Partiu na companhia de Bruno Jordão, hoje no Famalicão, por cedência do Wolverhampton.

Fonte do Braga confirma que o clube recebeu 17 milhões e 8,5 milhões de euros, respetivamente, pelas transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão.