"Lamento que estes jogos não terminem ao mesmo tempo"

"Lamento que estes jogos não terminem ao mesmo tempo"

Treinador refere que a Liga de Clubes deveria ter maior cuidado para que os jogos decisivos como os deste sábado terminarem ao mesmo tempo...

"Claro que o desfecho desta eliminatória vai contra aquilo que perspetivávamos. Sabíamos que estávamos apurados e cinco menos depois já não, porque o FC Porto fez o 3-2. É de lamentar que este tipo de jogos não comecem e acabem ao mesmo tempo. A Liga deveria ter atenção a isso", disse, na noite deste sábado, Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois de a sua equipa ter sido eliminada da Taça da Liga, apesar da vitória (3-1) alcançada em Penafiel, perante a equipa local. Só que o triunfo do FC Porto, por 3-2, perante o Marítimo, conquistado já nos descontos, deixou a equipa de Alvalade fora da competição, devido à vantagem dos portista no número de golos marcados.

Na análise ao jogo com o Penafiel, o treinador do Sporting comentou:

"Não entrámos bem e isso permitiu que o adversário crescesse, mas depois o Sporting acabou por ser mais ofensivo e acabou por vencer bem. Só foi pena que não se tivesse apurado. No primeiro jogo, com o FC Porto, pela qualidade e supremacia evidenciadas, a marca negativa foi não termos feito um golo, mas o futebol é assim mesmo. O Sporting fez sete pontos mas não passou, agora resta-nos pensar no campeonato".

Com um único objetivo a partir de agora, nem por isso o Sporting assume a sua candidatura ao título de campeão...

"Estamos focados, em primeiro lugar, na qualificação para a Liga dos Campeões e só depois de conseguirmos esse desiderato poderemos reformular os objetivos. Portanto, vamos manter-nos calmos e serenos, pois temos um processo de jogo bem consolidado. Há seis meses ninguém colocava questões em torno do título, mas hoje os jogadores são os mesmos, tal como o treinador e os elementos da Direção".