Keizer consegue em três meses o mesmo que Jesus em três anos

Keizer consegue em três meses o mesmo que Jesus em três anos

Holandês chegou em novembro, venceu dois troféus e prepara-se para perseguir Paulo Bento

Aposta pessoal do presidente do Sporting, Frederico Varandas, para suceder a José Peseiro, Marcel Keizer foi contratado junto do Al-Jazira em novembro do ano transato e, em apenas seis meses, conseguiu oferecer dois títulos ao museu do Sporting: a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Desta forma, o comandante holandês conseguiu igualar o registo que Jorge Jesus - treinador contemporâneo mais marcante dos leões - demorou três anos a atingir: venceu a Supertaça (2015) e a Taça da Liga (2017/18).

Apurado para a Supertaça do próximo verão, onde vai defrontar o Benfica, Marcel Keizer já prepara a perseguição a Paulo Bento, último treinador que venceu pelo menos três troféus: duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

Desde a saída deste último passaram pelo banco do emblema de Alvalade nomes como Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos, Ricardo Sá Pinto, Franky Vercauteren, Jesualdo Ferreira, Leonardo Jardim, Marco Silva e José Peseiro, que não conseguiram conquistar o mesmo número de troféus de Jorge Jesus e Marcel Keizer.

Recorde-se que o comandante holandês "desembarcou" no futebol português sem nenhum título no seu currículo.