Juniores do Sporting vão disputar um torneio da Arábia Saudita

Juniores do Sporting vão disputar um torneio da Arábia Saudita

Equipa de Alvalade será uma das doze equipas do Velho Continente em ação. Fase final da prova ocorre entre maio e junho de 2022

Os juniores do Sporting disputma, a partir desta quarta-feira, o Torneio Al Abtal, cuja organização está a cargo do Ministério do Desporto da Arábia Saudita, que servirá para os jovens do país, que serão distribuídos por duas equipas - Green e White Falcons - experienciarem um contexto competitivo de nível superior.

Por essa razão, os dois conjuntos sauditas, colocados nos dois grupos do torneio, vão defrontar as doze equipas europeias participantes no torneio - Sporting, Real Madrid, Atlético Madrid, Liverpool, Midtjylland, Slavia Praga, Shakhtar Donetsk, Légia Varsóvia, Dínamo Zagreb, Valência, Real Sociedad e Marselha.

O Torneio Al Abtal realiza-se pela segunda vez, mas agora com um conjunto mais alargado de participantes. Na primeira edição, alinharam apenas equipas sauditas e espanholas. A fase final do mesmo será disputada entre maio e junho de 2022, na Arábia Saudita, apurando-se os dois primeiros de cada grupo.

Nas equipas europeias em prova, só atuam atletas nascidos a partir de 1 de janeiro de 2003, enquanto os jogadores sauditas podem ser até dois anos mais novos (2001-2002). Eis o calendário leonino:

27 de Outubro (Madrid) - Real Madrid vs Sporting
17 de Novembro (Madrid) - Green Falcons vs Sporting
19 de Janeiro (Alcochete) - White Falcons vs. Sporting
26 de Janeiro (Madrid) - Atlético Madrid vs. Sporting
9 de Março (Madrid) - Sporting vs Liverpool