"Não se pode comparar este momento com aquele em que eu estive no Sporting"

"Não se pode comparar este momento com aquele em que eu estive no Sporting"

Antigo técnico dos leões elogiou Rúben Amorim e Frederico Varandas. Declarações proferidas à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol

José Peseiro passou pelo Sporting já com Frederico Varandas como presidente dos leões. À margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, o técnico português lembrou as diferenças entre o estado dos leões em 2018 e 2022.

"O Rúben Amorim tem feito um excelente trabalho, sem dúvida nenhuma. Não se pode comparar este momento com aquele em que eu estive no Sporting. Nessa altura, o clube estava fraturado, havia uma confusão generalizada, houve eleições, era um momento extremamente atribulado. Atualmente, e também devido ao título conquistado, é um clube unido, pelo que a sua Direção e o próprio Rúben Amorim aportaram ao Sporting. É uma equipa muito competente e difícil de bater", afirmou, em declarações aos jornalistas.

O técnico continuou com a ideia e destacou a unidade que se sente por estes dias em Alvalade, em comparação com períodos recentes mais conturbados.

"As recentes eleições representaram bem o que é a união existente no Sporting. Os sócios acreditam no projeto e votaram massivamente nesta Direção. Toda a estrutura aprendeu rapidamente, as contratações foram muito assertivas nos últimos dois anos, e o clube está numa situação muito boa. O Sporting está preparado para ganhar mais vezes", afirmou.