José Alvalade CR7 em cima da mesa: fique a par de todos os pormenores

José Alvalade CR7 em cima da mesa: fique a par de todos os pormenores
Filipe Alexandre Dias | Mário Duarte

Tópicos

Associação do estádio à marca do craque formado nos leões foi sugerida e está a ser equacionada pelos responsáveis leoninos, sob o prisma de abrangência em mercados emergentes, como o asiático

Pelas 20h30 de 6 de agosto de 2003 jogou e encantou na inauguração do novo Estádio José Alvalade, convencendo em definitivo Alex Ferguson e rumando (quase) de imediato para Manchester para envergar a mítica camisola 7 do United que já pertencera a Beckham, Cantona ou Best. Agora, dezasseis anos volvidos, Cristiano Ronaldo pode ficar associado de forma ainda mais efetiva à casa do Sporting, que o craque jamais renunciou. Com efeito, ao que O JOGO apurou, a equipa liderada pelo presidente leonino, Frederico Varandas, está empenhada em dar seguimento ao processo que resultará na negociação do naming do Estádio José Alvalade. Numa das mais recentes etapas, foi sugerido o nome da empresa do craque formado no Sporting e os responsáveis leoninos, nomeadamente o vogal e administrador diretamente encarregue pelo processo, Miguel Cal (ver peça ao lado), ficaram particularmente recetivos a essa possibilidade.

Sem que se esgotem ali todas as alternativas em estudo para a concessão dos direitos sobre o nome do estádio, a associação do emblema de Alvalade a uma marca com o impacto da marca CR7, pela abrangência em termos internacionais que poderia vir a ter, é um cenário encarado com muitos bons olhos em Alvalade. Ao que foi possível apurar, e sem que estejam ainda definidos em que moldes e quais os contornos em que tal associação poderá ser firmada, o acordo até poderia ficar fechado sem contrapartidas imediatas para o Sporting, na medida em que seria equacionado todo o potencial e eventuais vantagens de estar associado a uma marca com a implementação da CR7, nomeadamente em mercados emergentes, como o asiático - e o chinês, em particular.

Sem nunca ali ter feito um jogo oficial pelo Sporting, Cristiano Ronaldo pode fazer do estádio a sua "casa".