Joelson apareceu franzino no Sporting mas esta imagem não engana

Joelson apareceu franzino no Sporting mas esta imagem não engana

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Bruno Fernandes

Tópicos

Extremo, aposta para 2020/21, cumpre plano para aumentar massa muscular e poder quando vai ao choque.

A fotografia não deixa enganar: Joelson, extremo de 17 anos que fará parte do próximo plantel do Sporting, já subiu de nível dentro do programa de reforço muscular que a Unidade de Performance desenhou para si, mal foi identificado como um dos craques a tirar proveito a médio prazo.

Há mais de um ano a cumprir este plano, o jovem futebolista aumentou de peso, mas diminuindo a massa gorda e ganhando "fibra"; segundo os responsáveis da célula clínica dos verdes e brancos, este será um fator determinante para que o futebolista, com apenas 1,72 metros, possa aproveitar ainda melhor uma das suas caraterísticas mais vincadas, o desequilíbrio através do drible, que gosta de utilizar sobretudo pela asa esquerda, sendo destro. A ideia é, tendo um centro de gravidade baixo, que possa explodir sem limitações quando for para cima dos adversários: mesmo que o obriguem a ir ao choque, quer-se um Joelson a sair vencedor do mesmo, procurando depois o espaço para poder definir.

Com efeito, o período de quarentena promove o treino muscular: via redes sociais, o extremo tem publicado inúmeras sessões com pesos e barras, determinado em evoluir depressa para que Rúben Amorim o possa ver já bem crescido quando se juntar ao plantel, que por estes dias treina nos relvados da Academia, mas dois a dois e com as devidas distâncias. Joelson tem contrato até 2022 e uma cláusula de 45 milhões.