João Palhinha e o Sporting num braço de ferro para decidir futuro

João Palhinha e o Sporting num braço de ferro para decidir futuro

João Palhinha e o Sporting estão num braço de ferro para decidir o futuro do médio, com França e Espanha como destinos possíveis

Depois de ter sido colocado a treinar à parte na quarta-feira, dia em que os leões realizaram um jogo-treino com o Mafra na Academia, João Palhinha falhou, como se previa, a apresentação aos adeptos em Alvalade, ontem ao final da tarde.

A SAD liderada por Sousa Cintra pressiona o jogador a aceitar a proposta de empréstimo do Lille, por ser mais vantajosa financeiramente com uma opção de compra a rondar os 5 M€ e ainda valores extra por objetivos que podem fazer disparar o bolo.

Mas o atleta, que prefere o convite de um emblema espanhol pela facilidade de adaptação e proximidade da família, pretende ver a sua vontade respeitada - embora não descarte liminarmente o Lille -, até pela forma como evitou a rutura com o clube na sequência da invasão da Academia, para poder sair de forma limpa sem prejudicar o Sporting. Nos próximos dias, o processo deverá ficar fechado, sendo que a possibilidade de rumar a Braga, onde é muito desejado por António Salvador e Abel Ferreira, depende de os leões avançarem por Vukcevic.