Jesus faz contas ao meio-campo à conta de Battaglia, que pode parar

Jesus faz contas ao meio-campo à conta de Battaglia, que pode parar

Lance com Pedrinho ao minuto 69 no embate com o Paços pode obrigar argentino a ficar de fora na sexta-feira. Só mais perto do jogo é que Jesus saberá se o pode utilizar. Barcelona vem a seguir.

Rodrigo Battaglia é dúvida para o embate entre Sporting e Belenenses, na próxima sexta-feira, a contar para a 13.ª jornada no campeonato. O médio argentino, de 26 anos, apresenta um problema traumático no pé direito, na sequência de um lance com Pedrinho, ao minuto 69 do jogo frente ao Paços de Ferreira que o obrigou a sair pouco depois.

Segundo O JOGO apurou, o camisola 16 realizou ontem exames à zona afetada, que afastaram a hipótese de existência de uma fissura. O problema não é grave - longe disso -, mas só perto do duelo contra os azuis do Restelo é que Jorge Jesus saberá se pode contar com Battaglia ou se o "guarda" para a visita do Sporting a Barcelona, logo no dia 5. As próximas horas serão decisivas para perceber como é que o futebolista vai reagir ao traumatismo, ainda que na Mata Real tenha abandonado o campo pelo próprio pé. Poupando Battaglia, Jesus irá jogar mais com a prevenção do que com a indisponibilidade, pois importa replicar que após o campeonato o leão joga uma cartada decisiva no seu futuro na Liga dos Campeões.

Após ter "secado" Lionel Messi no duelo contra os culés realizado em Alvalade, o médio aponta a nova titularidade na montra milionária, agora em Camp Nou. Jesus já assumiu que tudo fará para colocar o Sporting nos oitavos de final da prova e é aí que Battaglia assume um papel essencial. Pela capacidade tática já elogiada pelo técnico, o argentino parte com argumentos de peso para tentar travar a máquina de Ernesto Valverde. Tenha ou não o "baixinho" Messi como arma mais poderosa.