Jesus elogia Paciência e fala do penálti: "Este árbitro não tem jeito para isto"

Jesus elogia Paciência e fala do penálti: "Este árbitro não tem jeito para isto"

Treinador do Sporting, em declarações à RTP3, assumiu má entrada na partida e deixou reparo a Rui Costa

Análise ao jogo. "O Vitória entrou com o processo de anular a nossa fase de construção. No jogo dividido foram mais agressivos e intensos, mais fortes nos duelos. E isso tirou-nos bola. E sem bola não se joga, não podemos fazer golos. O Gonçalo Paciência fez um excelente jogo, um excelente golo. Vai ser grande ponta-de-lança do futebol português.
É muito esperto a jogar. Sabe quando tem de meter o corpo e desequilibrar jogadores. Alguns jogadores não estiveram ao nível do que eu esperava. Tirei dois ao intervalo e modificámos a dinâmica. Na segunda parte perderam intensidade e o Sporting começou a criar oportunidades e fez um golo de grande penalidade. Não entendo como é que o árbitro vai ao VAR e não expulsa o jogador. Foi tão nítido e mesmo assim precisou de tanto tempo de ver para decidir. Mas também acho que este árbitro não tem muito jeito para isto."

Grandes penalidades: "Não trabalhámos grandes penalidades só agora.Trabalho muito as bolas paradas. Sei quais são os melhores jogadores a marcar grandes penalidades. Eu é que treino todos os dias com eles. Os comentadores fazem juízos de valor cegos. Estou a falar por causa do William. Falhou uma grande penalidade e os espertalhões falaram logo de já ter falhado um penálti na Seleção. Mas quem é que trabalha com ele? Os comentadores não sabem o que é o treino, têm de ter respeito pelas decisões dos treinadores e não queiram armar-se em treinadores. Nem todos podem ser jogadores ou treinadores. Os comentadores da televisão têm de respeitar, não é o Jorge Jesus, são os treinadores."