Jeremiah St. Juste fica três jogos de fora

Jeremiah St. Juste fica três jogos de fora

Neerlandês tem mialgia de sobrecarga na perna esquerda. O reforço dos leões perdeu por lesão 26 jogos nos dois anos em que competiu pelo Feyenoord e outros 26 nas três épocas em que representou o Mainz. Neto volta ao eixo.

Jeremiah St. Juste falha o jogo com o Portimonense e mais duas partidas. Ou seja, o jogador neerlandês não estará disponível este sábado diante dos algarvios, perdendo também a receção ao Tottenham, terça-feira na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a viagem ao Bessa, para defrontar o Boavista no dia 17.

"Não está pronto para jogo e não deve estar pronto até à paragem para as seleções [após o jogo com os axedrezados os leões voltam a jogar dia 30 com o Gil Vicente]", afirmou Rúben Amorim na sexta-feira.

O central saiu aos 52 minutos em Frankfurt e padece de uma mialgia de sobrecarga na perna esquerda, um problema muscular que obrigará a descanso e que representa uma nova paragem do atleta, que já ficara condicionado na pré-época devido a uma entorse traumática no tornozelo direito. Essa lesão deixou-o de fora três semanas e fê-lo iniciar a temporada como suplente (sempre utilizado). Com o Eintracht realizou o seu segundo jogo seguido a titular pelo Sporting, depois de no primeiro ter marcado na Amoreira ao Estoril, consequência do ritmo que foi ganhando, mas também da confiança que o Amorim lhe deu.

O jogador de 25 anos, porém, continua sem deixar para trás as lesões. Estes três jogos de inação não deixam que o calvário de lesões tenha um fim à vista: em 2021/22, o neerlandês foi operado, em momentos diferentes, aos dois ombros, ficando arredado de 21 encontros pelo Mainz. Nas primeiras duas épocas pelos alemães, notoriamente mais forte fisicamente, falhara apenas cinco encontros (dois por problemas musculares).

No ano de estreia no Feyenoord falhou 13 jogos pelo primeiro de quatro problemas nos ombros que teve até aqui. Na segunda e última temporada no clube de Roterdão foram mais 13 desafios afastado por lesão, num caso por traumatismo num pé noutro por lesão numa coxa: em cinco anos, portanto, St. Juste ficou fora de 56 encontros por lesão.

Neto, que tem sido opção a titular depois do jogo inaugural em Braga, deve voltar ao onze.