Jardim não poupa para a Luz

William Carvalho e Montero estão à beira do castigo, mas risco de os perder para o jogo com o Benfica não muda os planos do treinador do Sporting para a Académica

Leonardo Jardim assegurou, esta sexta-feira, que não pretende poupar William Carvalho e Montero, diante da Académica. Ambos partem para a 17ª jornada do campeonato com quatro cartões amarelos, mas nem o risco de uma quinta advertência os afastar da ronda seguinte, em que o Sporting visita o Benfica, perturba os planos do treinador: "Não vou fazer poupanças. O jogo mais importante é com a Académica. Se não estivermos focado neste desafio, podemos não conseguir os objetivos".

Para o treinador do Sporting, "esta Académica está mais forte do que na primeira volta". "Melhorou muito, nos últimos seis meses, mas, temos de impor o nosso futebol e conquistar os três pontos", resumiu, satisfeito com a possibilidade de contar com Slimani, que "não está a 100 por cento, porque parou oito ou nove dias, mas, já treinou".

Leonardo Jardim escusou-se a qualquer comentário acerca de Shikabala ou Matías Pérez, reforços de inverno leoninos ainda não oficializados: "Só falo de jogadores que estão a treinar comigo".