Zezinho reintegrado na equipa B

Depois de chegar à equipa principal (seis jogos) em 2012/13, o internacional guineense formado pelos leões passou pelas ligas grega e cipriota e agora é opção para João de Deus.

Zezinho está de volta a Portugal, ao Sporting e à equipa B leonina. Ao que O JOGO apurou, o médio-defensivo formado pelos verdes e brancos cessou a meio o contrato de empréstimo que o vinculava ao AEL Limassol e já está a trabalhar entre os comandados do treinador João de Deus na Academia, em Alcochete.

O internacional pela Guiné-Bissau de 22 anos reenquadra-se no emblema onde cumpriu parte substancial da sua formação, procurando agora ganhar um lugar entre os bês leoninos e ascender ao mais alto patamar, o mesmo que chegou a alcançar durante a temporada 2012/13. Quando Jesualdo Ferreira passou a comandar a equipa lisboeta no banco durante a acidentada época referida, Zezinho foi lançado às feras em jogo da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira. O luso-guineense tomaria parte em mais cinco encontros pela formação principal. Contudo, o médio acabaria por ser cedido no verão de 2013 aos gregos do Veria. Depois de contribuir para a formação helénica se manter no principal campeonato do seu país, o centrocampista foi novamente cedido aos cipriotas no início desta temporada, mas o empréstimo até final de 2014/15 foi abreviado.

Zezinho regressou ao reino do leão e é opção... B, por enquanto.