Xandão já é "russo"

Defesa-central brasileiro assinou pelo clube da I Liga russa até 2015/16 depois de ter passado nos testes médicos

O Kuban Krasnodar, 4º classificado da Liga russa, anunciou esta terça-feira a contratação de Xandão. Esta época, o defesa-central brasileiro tinha feito pelo Sporting 13 jogos na I Liga (um golo na 10ª jornada, em Moreira de Cónegos, no empate a dois com o Moreirense), cinco na Liga Europa, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga (marcou ao Marítimo num jogo que também terminou em 2-2) e na época passada participou em 18 jogos (dez na I Liga, sete na liga Europa e um na Taça de Portugal).

A saída de Xandão já tinha sido confirmada por Jesualdo Ferreira, tendo agora o clube russo oficializado a assinatura do contrato válido até ao final de 2015/16, após ter cumprido com sucesso os testes médicos.

Com 24 anos e 1,93 metros, Xandão chegou ao Sporting em janeiro de 2012, por empréstimo do Desportivo Brasil, depois de ter alinhado no São Paulo, Barueri, Fluminense, Atlético Paranaense e Guarani, tendo o clube de Alvalade ficado com uma cláusula de opção de compra de três milhões de euros.