"Um presidente da República deve antes ganhar uma junta de freguesia"

"Um presidente da República deve antes ganhar uma junta de freguesia"

José Maria Ricciardi elogiou as qualidades de João Benedito, mas acha que a idade do candidato é um problema para este Sporting

"O João tem imenso voluntarismo, é um ótimo rapaz. Acho que vai dar um ótimo presidente daqui a um ano, não agora. Eu fui campeão nacional no futebol e você deve lembrar-se pouco. Eu estava lá", disse esta quarta-feira José Maria Ricciardi durante o debate, na Sporting TV, com João Benedito.

Ainda que elogiando as qualidades do opositor na corrida eleitoral, Ricciardi concentrou boa parte do discurso na questão da idade de Benedito: "O João é voluntarista - e atenção que tenho consideração por si - mas é o futuro e não o presente. A situação exige uma maturidade e experiência grande", disse.

"Não acho que as pessoas menos novas tenham desvantagens. Eu misturo experiência, tarimba com gente nova. Um Presidente da República antes de o ser tem de ganhar uma junta de freguesia, estar numa direção regional de um partido, depois mnistro, depois primeiro-ministro... Na vida não se queimam etapas. Apesar de ter boas ideias, tem de passar estas etapas. Ele acha que pode queimar estas etapas, eu acho que não, pois caso contrário estaria a apoiá-lo", afirmou ainda.