Eduardo, médio que alinhou no Belenenses em 2018/19, será anunciado nas próximas horas.
Corpo do artigo
Eduardo Henrique deverá ser oficializado pelo Sporting nas próximas horas. O médio brasileiro de 24 anos que esteve cedido por empréstimo do Internacional de Porto Alegre ao Belenenses SAD na última temporada, sabe O JOGO, irá custar aos cofres leoninos três milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de opção de compra que estava estipulado no acordo entre os azuis e o emblema de Rio Grande do Sul, no Brasil.
Ora, o Sporting, de modo a compensar o facto de o Belenenses SAD exercer a opção de compra e, posteriormente, trespassar os direitos desportivos e económicos pelo mesmo valor, vai ceder parte dos direitos económicos e desportivos de um ou dois jovens jogadores que figuram nos seus quadros, estando o médio Rafael Barbosa na linha da frente, isto num negócio intermediado pelo agente Bruno Macedo. Os nomes ainda estão por definir, mas o acordo-base está estipulado.
À espera de Eduardo Henrique está, como oportunamente o nosso jornal deu conta, um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ficando definido um vencimento anual livre de impostos na ordem dos 600 mil euros para o jogador.
O negócio também já é dado como fechado no Brasil, com o Globoesporte também a dar a transnferência como fechada.
Em Alvalade, o técnico holandês Marcel Keizer passará a contar com um médio de transição que pode desempenhar mais do que uma função no setor intermediário: desde logo como um oito, mas, também, caso seja necessário, enquanto trinco. Eduardo Henrique, recorde-se, começou o seu percurso ao serviço do Guarani, onde atuou nas camadas jovens, tendo mudado para o São Paulo, ainda na formação, então na condição de emprestado.
Mais tarde, estreou-se como profissional no Atlético Mineiro, transferindo-se em 2016 para o Internacional de Porto Alegre, emblema no qual não conseguiu afirmar-se, acabando cedido ao Atlético Paranaense antes do ingresso no Belenenses SAD. Ao serviço dos azuis, realizou um total de 29 jogos, nos quais apontou dois golos, isto em 2159 minutos de competição. Eduardo Henrique será assim, ao que tudo indica, o terceiro reforço para o elenco principal dos leões na temporada que aí vem, depois de asseguradas que estão as aquisições do defesa-central Luís Neto e o avançado Luciano Vietto.
11006848