Sub-23 com porta aberta para Keizer

Sub-23 com porta aberta para Keizer

Leonel Pontes, treinador da formação de sub-23 do Sporting, assume que a prioridade neste lote de atletas que vai orientar é conseguir que estejam preparados para chegar ao plantel principal. "Este é um projecto de desenvolvimento de jogadores através de um campeonato competitivo. Queremos rentabilizar as suas qualidades e melhorar os seus defeitos para serem parte integrante da equipa principal num futuro próximo", afirmou Leonel Pontes ao jornal "Sporting".

A ligação com o grupo às ordens de Marcel Keizer é, promete o técnico dos sub-23 leoninos, uma realidade. "É uma porta que está aberta, mas é pequenina. Para passar por essa porta tudo tem a ver com o rendimento do jogador. Essa evolução é sinal de qualidade, de competitividade, de que estão preparados para o alto nível e esse deve ser o objetivo de todos os jogadores sub-19 e sub-23", frisou Leonel Pontes.

A trabalhar com muitos atletas ainda bastante jovens num escalão acima das suas idades, o treinador disse que isso é um fator de desenvolvimento. "O nível competitivo dos mais jovens será maior se estiverem a competir mais acima. Vamos ver é se já estão prontos para isso. Temos jogadores sub-17 que podem dar o seu contributo pela maturidade futebolística que apresentam. Sabemos que o nível de dificuldade vai aumentando e esperamos que a evolução seja significativa."