Sporting vence Atlético de Madrid, mas diz adeus à Liga Europa

Sporting vence Atlético de Madrid, mas diz adeus à Liga Europa

Os leões não conseguiram reverter a vantagem de dois golos do jogo da primeira mão.

O Sporting venceu o Atlético de Madrid por 1-0, mas disse adeus à Liga Europa - os colchoneros, recorde-se, venceram o encontro da primeira mão da eliminatória por 2-0. Montero, aos 28 minutos, marcou o único golo do triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus, que cai, assim, nos quartos de final da competição.

Nos outros jogos da segunda mão, destaque para o Salzburgo, que virou a eliminatória com a Lázio. A equipa austríaca goleou a formação onde atua o português Nani - entrou aos 78 minutos para o lugar de Lucas Leiva - por 4-1, recuperando da desvantagem de dois golos trazida da primeira mão (4-2).

Já o Marselha, que caiu em Leipzig por 1-0, bateu a formação alemã em casa por 5-2 e também carimbou a passagem às meias-finais. Bruma marcou o primeiro golo do conjunto germânico, logo aos dois minutos, mas o golo do português não foi suficiente para evitar a eliminação do Leipzig.

Em Moscovo, Arsenal confirmou a passagem às "meias", graças a um empate a dois golos na casa do CSKA. Na primeira mão, os "gunners" venceram por 4-1.