Sporting vai defrontar o Liverpool na pré-temporada

Sporting vai defrontar o Liverpool na pré-temporada

Leões já têm praticamente definida a pré-temporada, que começará dia 27 de junho na Academia. Amigável com os reds está marcado para 24 de julho em Nova Iorque, no Yankee Stadium

O Sporting já tem praticamente delineada a pré-temporada de 2019/20, com o ponto alto a ser o desafio de preparação com o Liverpool, que está na luta pelo título de Inglaterra e da Liga dos Campeões. Os trabalhos de pré-época dos leões arrancam dia 27 de junho e vão ser repartidos entre Academia, estágio na Suíça e deslocação aos Estados Unidos. O início da competição oficial ainda não está definido, já que o Sporting tem ainda de confirmar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa.

Por etapas, de referir que os leões vão trabalhar na Academia de 27 de junho até à ida para Feusisberg, na Suíça, a 7 de julho. Em solo helvético, os leões defrontam a 10 de julho o FC Rapperswill (II divisão da Suíça), a 13 de julho o St. Gallen (I divisão da Suíça). Após o estágio, a equipa verde e branca regressa à Academia, onde trabalhará de 14 a 21 de julho. Dia 19 ou 20 de Julho disputará o Troféu 5 Violinos no Estádio José Alvalade contra adversário a designar, e no dia 22 viajará para os Estados Unidos, defrontando o Liverpool em Nova Iorque no dia 24, no Yankee Stadium. A estadia nos Estados Unidos é que ainda não está fechada e podem ainda ser adicionados mais dois jogos amigáveis, de forma a prolongar os trabalhos junto da comunidade de emigrantes até dia 27.

Beto, team-manager do Sporting, abordou a planificação em declarações aos meios oficiais do clube, destacando o embate com os reds: "Temos 90% de pré-época fechada, o ponto alto é defrontar o Liverpool que é uma grande equipa, está nas meias-finais da Liga dos Campeões e há um ano foi o finalista, orgulha-nos imenso receber este convite para jogar contra uma grande equipa num mercado fantástico como os Estados Unidos, onde há grande comunidade portuguesa, em New Jersey, e onde há também os Leões de Portugal. Vai ser uma festa do futebol que nos orgulha, com muitos sportinguistas. É um mercado mais exigente para a marca Sporting, que queremos dignificar ao máximo. A pré-temporada é uma fase muito importante que tem de ser bem planificada para uma época que será exigente. É um mercado muito forte, a marca Sporting será valorizada, é gratificante e deixa-nos orgulhosos. Estamos a negociar mais dois jogos nos Estados Unidos. A pré-temporada será a custo zero para o Sporting, e ainda teremos mais-valias."