Sporting explica valores nas contratações de Acuña, Mathieu e Ristovski

Sporting explica valores nas contratações de Acuña, Mathieu e Ristovski

Em comunicado enviado à CMVM, relativo ao primeiro trimestre de 2017/18, a SAD do Sporting explicou os valores em redor das contratações do trio.

Em comunicado enviado à CMVM, relativo ao primeiro trimestre de 2017/18, a SAD do Sporting explicou os valores em redor das contratações de Acuña, Mathieu e Ristovski.

"No investimento com o plantel, a Sporting SAD efetuou um esforço significativo com a aquisição dos direitos desportivos e económicos de vários jogadores, acrescendo aos que já tinha adquirido junto ao fecho da época desportiva 2016/17", refere o documento, passando a explicar os três casos.

"Marcos Acuña pelo montante de 10.591 milhares de euros e considerado um dos promissores jogadores argentinos, tendo mesmo sido convocado para a seleção principal do seu país", explica.

"Jeremy Mathieu pelo montante de 4.000 milhares de euros, dado que o jogador ficou livre, onde 3.000 milhares de euros é relativo a um prémio de assinatura e 1.000 milhares de euros de comissão (que poderá aumentar mediante a permanência do jogador na Sporting SAD). O prémio de assinatura envolvido permitiu uma redução do vencimento ao longo do contrato", escreve sobre o central francês.

"Stefan Ristovski pelo montante de 2.563 milhares de euros e considerado um jogador com grande margem de progressão. A comissão associada a este negócio permitiu a celeridade e as condições de aquisição".