Leões pedem ao Conselho de Disciplina para analisar os lances controversos dos jogos Chaves-Sporting e Benfica-Tondela, para que a resolução chegue a tempo da meia-final da Taça.
Corpo do artigo
O Sporting vai fazer chegar este domingo uma exposição ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para que a mesma seja apreciada em simultâneo com o relatório do árbitro Manuel Mota. No caso de o CD avançar com a penalização a Ristovski, que viu cartão vermelho direto frente ao Chaves, os leões pretendem avançar de imediato com um recurso.
O Sporting pede ao Conselho de Disciplina uma reunião de emergência já para este domingo, de forma a haver tempo suficiente para dar entrada, caso necessário, ao recurso por Ristovski, tudo porque os castigos saem às terças-feiras, um dia antes do dérbi frente ao Benfica das meias-finais da Taça de Portugal. O Sporting pretende, portanto, evitar o que aconteceu com o mesmo jogador frente ao Benfica. Ristovski, refira-se, foi despenalizado poucas horas antes do jogo da primeira mão das meias-finais, não tendo sido opção para Marcel Keizer.
De referir, também, que os leões pretendem que sejam analisados os lances passíveis de sanção disciplinar dos jogos Chaves-Sporting e Benfica-Tondela, para que a resolução chegue a tempo da meia-final da Taça.
Recorde o lance da expulsão de Ristovski:
https://ojogo.vsports.pt/embd/51096/m/449790/ojogo/040d308fc5c65e6e3136515069bc4d4c?autostart=false