Sporting conquista Troféu Cinco Violinos

Sporting conquista Troféu Cinco Violinos

No último jogo da pré-temporada, o Sporting venceu e deixou boas indicações para o primeiro jogo do campeonato. Labyad entrou aos 78 e estreou-se em Alvalade

Os leões venceram o Olympiacos, equipa treinada por Leonardo Jardim, esta noite, em Alvalade, por 1-0, e conquistaram o Troféu Cinco Violinos.

O Troféu, em homenagem a Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano, quinteto que deixou marca na década de 40 ao serviço do Sporting, pedia bom futebol e uma boa exibição do Sporting, ao estilo dos Cinco Violinos. Os leões responderam bem, apesar de não terem feito um jogo perfeito, mostrando organização defensiva e rapidez no ataque. Adrien, que tem sido notícia pelo sucessivo atraso na renovação, foi determinante no meio campo do Sporting: Atacou, abriu espaços na defesa do Olympiacos, percebeu a movimentação dos companheiros de equipa e fez boas assistências. Labyad estreou-se em Alvalade e esteve perto do golo, com um remate forte dentro da área grega, na reta final da partida.

Numa primeira parte bem disputada, entre duas equipas preocupadas em pressionar alto e em não deixar o adversário sair a jogar, o Sporting começou melhor, com o reforço Gelson Fernandes, novidade no onze,a aparecer bem na pequena área e a cabecear para uma bela intervenção do veterano Carroll. A equipa de Leonardo Jardim não arriscou muito, optando por defender bem e esperar pelo erro do Sporting. Ao intervalo justificava-se o empate.

Na segunda parte o Sporting entrou determinado em vencer a partida e acabou por chegar ao golo, à passagem do minuto 54, num belo remate de Elias. Na ressaca, o brasileiro colocou a bola no canto inferior direito da baliza de Carroll, sem hipóteses para o veterano. Nos minutos seguintes o Sporting sufocou a equipa de Leonardo Jardim, com os avançados a pressionarem muito, sem deixar o adversário sair a jogar, e esteve perto, por diversas vezes, do segundo golo. O Olympiacos acabou por conseguir reagir criar perigo, à passagem do minuto 76, mas Insua cortou, em cima da linha de golo, o que seria o empate dos gregos.

O Sporting termina a pré-época com quatro vitórias (Wednesday; Saint-Étienne, Tétouan e Olympiacos) dois empates (Belenenses e Atlético) e duas derrotas (Charlton e Getafe).

No próximo fim-de-semana os leões deslocam-se a Guimarães para o primeiro jogo do campeonato