Sporting atento ao canadiano Cyle Larin

Sporting atento ao canadiano Cyle Larin
João Sanches/Bruno Andrade

Tópicos

Avançado de 21 anos sobressai no Orlando City e pode entrar em Alvalade por cerca de quatro milhões

A pouco mais de três semanas de rolar a bola na edição 2016/17 do campeonato português, o treinador do Sporting quer assegurar rapidamente soluções de qualidade para o ataque. O internacional canadiano Cyle Larin, 21 anos, atualmente no Orlando City (MLS), é um dos nomes que a SAD verde e branca tem sob avaliação para satisfazer os intentos de Jorge Jesus, apurou O JOGO.

Só no que diz respeito a opções para o eixo ofensivo do 4x4x2, o técnico está em vias de perder Teo Gutiérrez (dado como transferível, representará a Colômbia nos Jogos Olímpicos para se valorizar) e Hernán Barcos (pretendido na Argentina e ainda sem convencer em Alvalade). Também Lukas Spalvis, garantido neste defeso, suscita interrogações desportivas e... físicas, em consequência da lesão sofrida num joelho no estágio realizado na Suíça. Sobram o goleador Slimani, muito cobiçado e aberto à mudança (mas bloqueado pelo presidente Bruno de Carvalho) e os versáteis Bryan Ruiz e Alan Ruiz, este ainda em fase de adaptação e longe da melhor forma física e técnica.

À procura de golos, mas cientes de que os progressos nas negociações estão meio condicionados pelas colocações de Teo e Barcos, os gestores do futebol leonino analisam a hipótese de adquirir a promessa Cyle Larin, cujos direitos económicos pertencem ao Orlando City, estando uma percentagem na posse da MLS. A transferência do goleador, também referenciado pelo Benfica, sabe O JOGO, poderá dar-se por um valor a rondar os quatro milhões de euros.