Sousa Cintra: "Sporting perdeu com o Benfica porque o árbitro quis"

Sousa Cintra: "Sporting perdeu com o Benfica porque o árbitro quis"

Antigo presidente do Sporting não poupou nas críticas a Jorge Sousa, depois da arbitragem no dérbi do passado domingo.

Sousa Cintra juntou-se ao coro de críticas à arbitragem de Jorge Sousa no dérbi do passado domingo, entre Benfica e Sporting. O antigo presidente leonino considera que o juiz da AF Porto prejudicou o clube de Alvalade "de forma incrível" e assinala que "errar sempre contra o Sporting é demais".

"O Sporting perdeu com o Benfica porque o árbitro quis. A equipa de arbitragem prejudicou o Sporting de uma forma incrível. Os árbitros podem errar, são humanos, mas errar sempre contra o Sporting é que é demais", afirmou o antigo dirigente, em declarações à Renascença.

Sousa Cintra ilibou Jorge Jesus da derrota (2-1), reforçando que a culpa pelo resultado é "exclusiva" do árbitro. "Jorge Jesus já deu as explicações, queria um avançado mais fresco", referiu, aludindo à substituição de Bas Dost por André, concluindo de seguida:

"Há que respeitar as decisões dele, ele merecia sair dali com a vitória e a culpa é exclusiva da arbitragem".

No entanto, apesar dos cinco pontos de vantagem que o Benfica leva sobre o Sporting, restam poucas dúvidas a Sousa Cintra sobre quem se sagrará campeão em maio: "o Sporting vai ser campeão este ano", conclui.