Sousa Cintra aborda Gelson, Viviano e revela: "Assinou um miúdo que é um fenómeno"

Sousa Cintra aborda Gelson, Viviano e revela: "Assinou um miúdo que é um fenómeno"

Em entrevista à SIC Notícias, o presidente interino da SAD do Sporting abordou diversos assuntos relacionados com o futebol profissional.

Contratações: "Contratámos os jogadores por preços muito baixos e fizemos transações muito equilibradas. O Sporting não ia comprar jogadores por comprar. Queríamos comprar aqueles que fizessem falta ao Sporting. Não é comprar de qualquer maneira. Não gastámos 20 milhões, não sei como fez essas contas. Não fiz as contas, mas o Sporting, de forma tranquila, consegui pôr tudo em ordem. O Sporting tem os ordenados em dia, dos jogadores, dos funcionários, dos fornecedores, a Segurança Social está paga, tudo impecável".

Sobre Gelson Martins: "No Gelson não falhou nada. O Sporting não pode ser responsabilizado por aquilo que se passou na Academia. A nível mundial há problemas nos clubes da América do Sul e na Europa. Se a FIFA levasse isso a peito, o futebol terminava. Há problemas em todo o lado, todos os dias. Falei com vários advogados e todos, sem exceção, deram-me total tranquilidade. O Sporting não vai perder o processo. Vão negociar com o Atlético Madrid. É um assunto para a Direção que ganhar tratar. Eu queria tratar agora, mas podiam pôr em causa o facto de aceitar determinado dinheiro. Deixei para eles negociarem".

Sobre Viviano: "O Viviano estava lesionado, agora parece que está melhor. Se houvesse uma proposta boa... Ele está no Sporting, foi um grande guarda-redes em Itália, na Sampdória, todos diziam que era um bom guarda-redes e de facto é. Mas tem concorrência. Um miúdo de 14 anos assinou um contrato profissional e dizem que é um fenómeno. Quem sabe se não será um craque".

Alterações no futebol em três meses: "Mandei 42 jogadores embora até ao fecho de mercado. Uns emprestados, outros em definitivo".