Sobe para seis o número de jogadores que rescindem contrato

Sobe para seis o número de jogadores que rescindem contrato

Quatro rescisões de contrato esta segunda-feira e que se juntam a Rui Patrício e Podence.

O futebolista holandês Bas Dost apresentou a sua rescisão, alegando justa causa, anunciou a SAD do Sporting, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em informação enviada à CMVM, a SAD leonina diz que recebeu hoje, por e-mail, um documento subscrito pelo internacional holandês a comunicar "a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa".

"A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objeto de análise", conclui a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting.

Bas Dost é o quarto jogador do plantel leonino a apresentar a rescisão esta segunda-feira, depois dos portugueses Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes. Antes, já Rui Patrício e Daniel Podence tinham apresentado a rescisão, alegando justa causa.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas. Dos atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.