Slimani reforça o Sporting

O ponta de lança argelino já viajou para Lisboa e, ao que O JOGO apurou, vai mesmo alargar as opções ofensivas do plantel leonino, conforme pretendia Leonardo Jardim.

Islam Slimani, ponta de lança argelino de 25 anos, declinou o convite que lhe foi feito pelo Nantes e, depois de há quase um mês ter sido ligado ao Sporting, decidiu finalmente aceitar a proposta leonina, tendo viajado hoje mesmo para Lisboa, apurou O JOGO. Slimani estava em litígio com o Chebab Belouizdad e, como tal, chega a Alvalade a baixo custo. Depois dos exames médicos, assinará contrato com a duração de quatro temporadas.

Além do Nantes, também Ajaccio, Rennes e alguns clubes tunisinos estavam na pista do internacional da Argélia, que nos últimos tempos se destacou ao serviço da sua seleção na fase de apuramento para o Mundial'2014.

Slimani, com 1,87 m de altura e 75 kg de peso, é um número 9 puro, a referência ofensiva, forte no jogo aéreo; é o tal "pinheiro" que Leonardo Jardim desejava ver acrescentado ao plantel, no sentido de alargar a variedade das soluções ofensivas.