Slimani custa 12 milhões

Leões já recusaram proposta de sete milhões e estabeleceram valor de mercado. Brilhou no Mundial e pode proporcionar encaixe importante

Está definida a verba que a SAD leonina estipulou como valor mínimo para estabelecer conversações por uma eventual transferência de Islam Slimani: 12 milhões de euros. Os leões já recusaram mesmo uma proposta de sete milhões pelo avançado que esteve em plano de evidência pela Argélia, que surpreendeu no Mundial do Brasil ao chegar aos oitavos de final, em que forçou a poderosa Alemanha a ir para prolongamento, e reforçou o potencial interesse de diversos clubes na sua contratação, sobretudo ingleses. Islam Slimani, avançado de 26 anos do Sporting, voltou ontem a ser associado pela Imprensa britânica a um emblema de Inglaterra, desta feita o Derby County.

O clube que compete no Championship conta, porém, com forte concorrência entre os pretendentes ingleses pelo avançado argelino do Sporting, nomeadamente de equipas com projetos desportivos mais aliciantes, como os casos do West Ham ou do Crystal Palace, que competem na Premier League. Os hammers chegaram mesmo a apresentar uma proposta concreta pelo camisola 9 dos leões na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, recusada por Bruno de Carvalho. Agora voltam a estar na corrida por Slimani, que desperta ainda o interesse dos turcos do Trabzonspor e dos franceses do Marselha, além dos pretensos pretendentes ingleses. Ao fim da primeira época na Europa, Slimani está agora mais perto de deixar Alvalade.