Jogadores do Sporting estão em conflito com o presidente Bruno de Carvalho
Corpo do artigo
O Sindicato de Jogadores manifestou-se esta sexta-feira solidário com os atletas do Sporting, suspensos por Bruno de Carvalho depois de terem feito um comunicado conjunto nas redes sociais a criticar as declarações do líder leonino no rescaldo da derrota frente ao Atlético de Madrid.
O texto já foi subscrito por 19 jogadores, com o sindicato a criticar "a posição pública do Presidente do Sporting CP e demais dirigentes que insistem em tecer criticas à performance desportiva dos jogadores". O organismo deseja que "a situação possa, rapidamente, ser ultrapassada" e apela "ao bom senso de todos os intervenientes" na resolução deste conflito.
Leia na íntegra o comunicado do Sindicato de Jogadores:
"O Sindicato dos Jogadores manifesta total solidariedade com o plantel do Sporting CP, lamentando que, depois da iniciativa promovida a pedido dos capitães de equipa no início da semana, e após apelar a que os dirigentes resolvam internamente, e não no espaço público, os problemas existentes com os seus jogadores, tal apelo não tenha sido acolhido pelo Presidente do Sporting CP.
O Sindicato condena a tomada de posição pública do Presidente do Sporting CP e demais dirigentes que insistem em tecer críticas à performance desportiva dos jogadores, assim como condena a especulação e a suspeição que é promovida pelos meios de comunicação social nesta e noutras circunstâncias.
Os capitães de equipa estão solidários com os jogadores do Sporting CP, unidos na defesa da sua profissão, e o Sindicato espera que esta situação possa, rapidamente, ser ultrapassada.
O Sindicato disponibiliza-se, ainda, para o diálogo e mediação que esta situação exige e apela ao bom senso de todos os intervenientes, presidente, treinador e jogadores, quando entramos numa fase decisiva da época desportiva."