"Rúben Dias fez corar de vergonha muitos dos sarrafeiros históricos do futebol nacional"

"Rúben Dias fez corar de vergonha muitos dos sarrafeiros históricos do futebol nacional"

Nuno Saraiva apontou dois lances à margem da lei do defesa-central do Benfica no jogo de sábado, com o Paços de Ferreira.

Nuno Saraiva recorreu este domingo ao Facebook para contestar dois lances de Rúben Dias no jogo entre Benfica e Paços de Ferreira, no sábado, que, no entender do diretor de comunicação do Sporting, foram disputados à margem das leis de jogo.

"Ontem, na Mata Real, Rúben Dias fez corar de vergonha muitos dos sarrafeiros históricos do futebol nacional. Aos 63 minutos agrediu com o cotovelo um adversário na garganta dentro da área do Paços. Mais tarde, deu um pontapé na cara de outro adversário. Cartões nem vê-los. Em Tondela, por muito menos, Mathieu foi expulso. Vale tudo! Socos, pontapés, volei, pisões, vouchers, emails, falta de verdade desportiva, falta de fair-play e falta de vergonha", escreveu o dirigente leonino, apelando à coesão da arbitragem portuguesa. "a moda do chorar vale e está a pegar, e a arbitragem tem de se mostrar forte, unida e coesa para combater todas as pressões que lhe são impostas diariamente".

A terminar, Saraiva prometeu a apresentação de participações disciplinares dos jogos dos rivais do Sporting: "Quanto ao que se tem passado nos jogos dos nossos rivais, faremos as devidas participações disciplinares, mesmo que acreditemos que vão cair no saco roto da justiça desportiva", concluiu, publicando o vídeo de um dos lances assinalados.

Veja o vídeo do lance contestado por Nuno Saraiva: