Ponta de lança quer relançar a carreira de leão ao peito e SAD tem-no como prioridade. Processo avança após final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Islam Slimani é a prioridade do Sporting para reforçar o ataque rumo à próxima temporada e sabe O JOGO que o ponta de lança argelino vai interceder junto do Leicester, clube com o qual tem contrato até junho de 2021, para jogar de leão ao peito em 2019/20.
Depois de experiências menos conseguidas nos próprios foxes, logo na primeira época após abandonar de Alvalade, no Newcastle e também no Fenerbahçe, clube ao qual foi cedido até final deste ano desportivo, o ponta de lança, hoje com 30 anos, considera que para relançar a carreira e voltar a marcar (muitos) golos o Sporting será o sítio indicado - o último onde se sentiu verdadeiramente feliz.
Apurou o nosso jornal que a SAD liderada por Frederico Varandas deve iniciar conversações com o emblema da Premier League logo após a final da Taça de Portugal, contando, pelo atrás referido, com um importante trunfo face às muitas barreiras financeiras que existem para a concretização deste regresso. Apesar de não entrar nos planos do Leicester, Slimani continua a ser um ativo daquele clube, que na impossibilidade de o rentabilizar através de uma transferência em definitivo, vai tentar reduzir ao máximo aquilo que lhe custa por temporada. Ora, o avançado ganha cerca de três milhões de euros/líquidos por época, cifra muito acima do que aquilo que os verdes e brancos podem pagar. Havendo um acordo de empréstimo, os foxes querem encontrar um emblema que garanta o pagamento da maioria deste valor; o Sporting dificilmente chegará a mais de metade. Este não vai ser um processo fácil, a SAD está consciente disso, mas não irá desistir, até dar - e depois de outras tentativas falhadas -, de novo Super Slim aos adeptos do Sporting. Esta época, na Turquia, o argelino soma cinco golos em 25 encontros e já manifestou a insatisfação aos meios de comunicação locais.