Rafael Leão e a saída do Sporting: "Toda essa história é irritante"

Rafael Leão e a saída do Sporting: "Toda essa história é irritante"

Ex-jogador do Sporting concedeu uma entrevista ao "Le Parisien".

Rafael Leão, ex-jogador do Sporting agora ao serviço do Lille, concedeu uma entrevista ao jornal francês Le Parisien, na qual abordou, entre outros temas, o ataque à Academia de Alcochete, por parte de cerca de 50 elementos da claque leonina.

Questionado sobre o porquê de ter rescindido com os verdes e brancos, Leão admitiu não se sentir seguro depois da invasão.

"[Rescindi] Devido aos acontecimentos com os adeptos [invasão à Academia]. Foi um momento difícil. As condições não estavam reunidas para continuar lá, eu não me sentia seguro. Tenho muito respeito pelo clube, mas o que aconteceu é lamentável. Não podia ficar mais tempo lá", explicou.

Quanto ao facto de os leões estarem a reivindicar algum valor pela transferência, o jogador português diz apenas estar focado em mostrar o que vale dentro das quatro linhas.

"Toda essa história é irritante. O caso está no tribunal [na FIFA], há pessoas que tratam disso. Eu só quero provar o meu valor no campo e concentrar-me no Lille, que tão bem me acolheu" atirou.