Pongolle: 6,5 milhões até à rescisão

Pongolle: 6,5 milhões até à rescisão

Francês, fora das contas do treinador Sá Pinto, acordou a rescisão amigável com os leões. Chegou a Alvalade em 2009/10, vindo do Atlético de Madrid.

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com Florent Sinama-Pongolle para a rescisão de contrato, que terminava em 2013.

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter revogado por mútuo acordo o contrato de trabalho com o jogador Florent Sinama-Pongolle", refere o comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O avançado francês chegou ao Sporting no "mercado" de inverno da temporada 2009/2010, proveniente dos espanhóis do Atlético de Madrid, por uma verba de cerca de 6,5 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impor. Sinama-Pongolle acabou por ser cedido por empréstimo, nas duas temporadas seguintes, aos espanhóis do Saragoça e aos franceses do Saint-Étienne, respetivamente.

O avançado, que não entrava nas contas do técnico Ricardo Sá Pinto está agora livre para procurar clube.