PJ faz buscas na SAD do Sporting. Jogos de futebol também sob investigação

PJ faz buscas na SAD do Sporting. Jogos de futebol também sob investigação
Rui Miguel Gomes

Tópicos

PJ buscas na SAD do Sporting no âmbito do alegado esquema de corrupção no campeonato de andebol da passada temporada, mas também há jogos de futebol sob investigação, sabe O JOGO.

A Polícia Judiciária realiza na manhã desta quarta-feira buscas na SAD do Sporting, e não só, no âmbito do alegado esquema de corrupção no campeonato de andebol da passada temporada, mas também no que toca a alegados subornos em jogos de futebol da última época e da atual, apurou O JOGO.

Estas buscas acontecem um dia depois de ter sido noticiado um alegado esquema de corrupção no andebol envolvia "a compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem, quer para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder" e abrangeu a época de 2016/17.

O CM citou conversas e trocas de mensagens de voz entre empresários, na aplicação da internet WhatsApp, e que segundo o jornal "mostram como André Geraldes, hoje diretor de futebol do Sporting, coordenava toda a batota".

O jornal publicou também ainda uma entrevista com o empresário Paulo Silva, alegadamente intermediário em todo o esquema, que fala em "fraude nas modalidades", confessa ter alinhado no esquema de corrupção "ao serviço do seu clube do coração [Sporting]" e diz que recebia 350 euros por cada árbitro de andebol que corrompia.