Podence até já está a converter a família benfiquista

Podence até já está a converter a família benfiquista
António José Rodrigues

Tópicos

Em casa de Podence prevalecia o espírito benfiquista, mas o leão está a dar a volta aos seus.

Daniel Podence cresceu numa família de benfiquistas, mas a sua ligação e dedicação ao clube rival, o Sporting, está a falar mais forte e o jovem atleta leonino está, progressivamente, a conseguir converter os seus.

Citado numa reportagem do jornal "O Mensageiro", de Bragança, a terra da família, o avô Alcino Podence mostrou-se "orgulhoso" do percurso do neto, apesar de defender as cores do Sporting quando "toda a família é do Benfica". "O meu neto nasceu em Lisboa e esteve cá um ano. A família é toda benfiquista, mas o Sporting chamou-o", reconheceu o avô do jovem leão.

Na mesma reportagem, "O Mensageiro" falou ainda com os pais do camisola 17 do Sporting , Quintino Podence e Maria do Céu Castelo, que assumiram as suas cores, mas revelaram também que a preferência pelo Benfica está a ser colocada de parte, em prol do apoio ao filho e do seu sucesso.

"O Podence sempre gostou de futebol. Eu e a mãe já estamos divididos. Já gostamos mais do Sporting do que do Benfica", confidenciou à publicação transmontana Quintino Podence, que recordou a carreira do filho: "Esteve dois anos no Belenenses e depois foi para o Sporting. Agora tem de ter sorte de não se magoar." O avançado junta ainda outro emblema ao seu currículo, o Moreirense, precisamente aquele que lhe possibilitou ter um papel de destaque na conquista da Taça da Liga.