Plata fala em Ronaldo e Figo para explicar declarações sobre eventual saída do Sporting

Plata fala em Ronaldo e Figo para explicar declarações sobre eventual saída do Sporting

Extremo equatoriano foi contratado pelo clube de Alvalade, mas ainda não se estreou de verde e branco.

As declarações de Gonzalo Plata sobre uma eventual saída do Sporting deram que falar na quarta-feira. No entanto, o jogador apressou-se a recorrer às redes sociais para justifica o teor das mesmas, "chamando" à conversa os nomes de Cristiano Ronaldo e Luís Figo, ambos formados em Alvalade.

"Às vezes, as palavras são mal interpretadas. Estou orgulho de ser equatoriano, de ter feito história para o meu país e de ter assinado por um dos maiores clubes da Europa e do Mundo, como é o Sporting, onde Cristiano Ronaldo e Luís Figo se deram a conhecer. Para mim, são exemplos de uma carreira de sonho e era a isso que me referia quando falei nessa entrevista", esclareceu o extremo equatoriano, na sua conta do Twitter, antes de reiterar que espera ser "muito feliz" no Sporting:

"Espero ser muito feliz no Sporting e dar tudo por um clube que apostou em mim e pelos maravilhosos adeptos, é um sonho cumprido", rematou.

Plata tinha afirmado à rádio Cobertura Plus que esperava "sair para um clube melhor" antes do término do contrato de quatro anos que firmou com os leões, na sequência da conquista do torneio Sul-Americano de sub-20 com a camisola da seleção do Equador.