Pedro Mendes: acordo com o Parma

Jean Paul Lares

Tópicos

O jogador teria mantido conversações com o Sporting ao mesmo tempo que negociava com o clube italiano. Sai a custo zero.

Pedro Mendes vai jogar em Itália na próxima época, na sequência de mais uma das novelas improváveis que tomaram conta de Alvalade. O central, que estava, em teoria, a renegociar com o Sporting a renovação do contrato que chega ao fim em julho deste ano, conversou em segredo com os dirigentes do clube transalpino, fintando Paulo Farinha Alves, dirigente que conduzia o processo em nome da SAD verde e branca, e assinou contrato com o emblema do norte de Itália. Agora, a empresa que gere o futebol leonino não será compensada além do previsto pelos direitos de formação do defesa que em 2005 chegou à Academia, proveniente do Real de Massamá.

Por saber fica o destino a curto prazo do atleta mas, para já, tudo indica que, apesar de uma conduta pouco habitual neste processo, durante o qual deu azo a que se prolongassem conversas com vista a uma renovação que não pretendia assinar, Pedro Mendes não será imediatamente afastado da equipa, mas a titularidade na equipa principal deverá passar a ser uma miragem, até porque se prevê o regresso de Boulahrouz e Rojo ao lote de opções disponíveis para Jesualdo Ferreira.

Ler todo o noticiário do Sporting na edição e-paper e impressa