Marco Aurélio, Balakov e Delfim integram departamento de futebol.
Corpo do artigo
Pedro Madeira Rodrigues, candidato que volta a ir a votos depois de ser derrotado por Bruno de Carvalho em março de 2017, apresentou esta terça-feira manhã a sua equipa para coordenar o futebol profissional do Sporting, em caso de vitória nas eleições de 8 de setembro. O empresário de 47 anos vai voltar a contar com Delfim na estrutura do departamento de futebol, tal como sucedeu no último sufrágio.
Ao contrário do verificado há um ano e meio, porém, o médio que se sagrou campeão de leão ao peito em 1999/2000, não terá a companhia do último técnico que arrebatou o título para os de Alvalade, em 2001/02, Laszlo Boloni. A restante estrutura para o futebol em quem Pedro Madeira Rodrigues confia, contudo, é composta também por elementos com um passado vincado no clube. Marco Aurélio, ex-central brasileiro do emblema de Alvalade, Balakov, o mago búlgaro que encantou os sportinguistas nos anos 90, ou Mariano Barreto, ex-recuperador físico e treinador de juniores do Sporting, atualmente a desempenhar funções como coordenador geral do Cova da Piedade, são os nomes anunciados.
Ricardo Pina Cabral, Ricardo Pereira, Luís Gonçalves, José Lima são outros nomes anunciados, sem esquecer Ranieri, anteriormente avançado como treinador caso Madeira Rodrigues chegue à presidência.