Oficial: William Carvalho é reforço do Bétis

Oficial: William Carvalho é reforço do Bétis

Jogador deixa o Sporting e assina pelo Bétis.

O Bétis oficializou esta sexta-feira a contratação de William Carvalho, que deixa o Sporting rumo a Espanha onde assina por cinco épocas com o clube. O anúncio foi feito nas redes sociais, onde o médio surge na imagem ao lado do novo colega de equipa, Marc Bartra.

As negociações foram concluídas ontem, em dois momentos distintos. De manhã, Bétis e William finalizaram o contrato válido para as próximas cinco temporadas, sendo que o internacional português deverá auferir perto de três milhões de euros livres de impostos por época. A apresentação em Sevilha deverá acontecer no decurso da próxima semana, depois do período de férias do atleta.

Segundo O JOGO apurou, para desistir de qualquer ação judicial contestatária da rescisão por justa causa de William, a SAD liderada por Sousa Cintra aceitou uma proposta de 16 milhões de euros e uma componente variável de mais quatro milhões de euros, estes fáceis de serem alcançados pelo atleta, por 75% dos direitos económicos do atleta. Além destes pressupostos, o Bétis detém uma opção de compra de 20% dos direitos económicos por 10 milhões e euros, ficando sempre os leões com cinco por cento dos referidos direitos.